top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarolinagaubert

Final de semana e agora?

S-E-X-T-O-O-O-U e o que faremos!? Vamos dominar o mundo, pink.

Enquanto o "mundo" vai festejar nós temos que, muitas vezes, lidar com o fato de que tivemos tão pouco tempo durante a semana que nossos sábados e domingos passam a ser dedicados aos nossos objetivos extra-trabalho-que-paga-boleto.

Não apenas por ter um trabalho que paga as suas contas, mas também por ter compromissos diários que nos tiram tempo de dedicação ao nosso projeto FOCO, precisamos "trabalhar" enquanto eles festejam.

- E o que você tem a nos dizer sobre isso, Carol?

Eu espero, acima de tudo, que você se conecte com o seu projeto com tamanha profundidade que alocar tempo de dedicação para ele não seja nenhum super sacrifício. Além disso, se você estiver encarando isso como um super sacrifício talvez esteja na hora de repensar ou ao menos ressignificar uma série de coisas.

É sobre isso que vamos conversar hoje. Muito mais do que ser guiado apenas pelo pensamento de "uma dor temporária para uma felicidade eterna", que não deixa de ser verdadeiro apesar de triste; vamos nos relembrar do que nos espera e pelo quê estamos lutando.

Você lembra todos os dias que os temas que você está estudando será seu dia a dia na repartição pública? Se você não lembra disso diariamente, peço que você comece a fazer esse exercício. Dessa forma, poderemos re-significar as sessões de estudo trazendo à tona a sensação de exercer a função pública desde já. Quando for encarar a "lei seca" encare com olhos de "é bom eu aprender isso, porque vou ter que aplicar". Lembra que não há a possibilidade de alegar desconhecimento da lei por não cumpri-la?

Em um segundo momento, peço que você pense no que significa exercer as funções como servidor público. Você tem noção do que é servir? Pois é. Você servirá seu país, estado ou município. Sabe todo aquele estigma negativo que o "povão" tem de servidor público? Você estará lá para mudar isso. E eu não vou nem fazer piadinha com esse assunto, porque se você não pensa dessa forma, eu vou lhe dar uma chance de começar a repensar sobre isso (se você não mudar eu estou torcendo para que você não obtenha a aprovação).

Para dar mais um gás na motivação eu sugiro um exercício: pense em todas as situações da sua vida que lhe incomodam. Liste-as. Agora passe ao lado dela respondendo ponto a ponto como ser concursado resolveria essa situação. Pode ser que nem todas se resolvam, mas tenho certeza que ajudaria em cerca de 80% das situações.

E por fim, quero dizer algo que eu tive a oportunidade de dizer a um mentorado ao longo dessa semana: você é fora de série, seus resultados serão fora de série. Seja essa pessoa. Não é todo mundo que vai ter resultados extraordinários nessa vida. Faça diferente do que "todo mundo" está fazendo. Ainda (juro que é o último pensamento) lembre que nesse "todo mundo" se encaixa também o você do passado. Se você não "colheu" no passado, pois fez apenas o "normal", agora precisará fazer o "anormal".


Não há nessa vida algo que não se possa alcançar...

Você só precisa ir buscar!

(Rosas de Saron)




219 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page